Chá de hibisco – Benefícios e Contra indicações

Chá de hibisco emagrecedor! 

Chá de Hibisco

Chá de Hibisco

Fica cada vez mais difícil nos esquivarmos de alimentos gordurosos e poucos saudáveis para o nosso corpo, então hoje vou te apresentar o Chá de Hibisco, ótimo para evitar gorduras no corpo, vou falar dos seus benefícios e contraindicações!

Receita do Chá de Hibisco

Caso utilize a flor a granel, procure aquecê-la o mínimo possível para não perder as propriedades. Separe 200 ml de água, deixe ferver, desligue o fogo e adicione 5 gramas, o equivalente a uma colher de chá rasa da flor seca. Tampe e deixe descansar de 3 a 5 minutos. Depois é só coar e consumir.

Recomendação de consumo

O recomendado para consumo são duas xícaras de 200 ml de chá de hibisco por dia. Para cada xícara deve ser utilizado de 4 a 6 gramas da flor seca, o que equivale a uma colher de chá, ou dois a três pacotinhos de chá (cada sachê contém 1,5 gramas da flor).

Benefícios

O chá de hibisco é antioxidante, repleta de nutrientes que fornecem diversos benefícios. Descubra para que serve:

  • Tem como ação limpar seu organismo de toxinas;
  • Impede a retenção de líquidos do seu corpo, esse efeito é chamado de Ação Diurética;
  • Impede o acumulo de gordura no corpo;
  • Facilita o processo de queima de Gorduras;
  • Protege de forma significativa o sistema cardíaco;
  • Reduz a pressão sanguínea, essa ação chama-se efeito vasodilatador;
  • Diminuição do colesterol ruim o ( LDL ) e aumenta o colesterol bom o ( HDL );
  • Controle da pressão arterial;

O Chá de Hibisco contem substâncias que evitam o acúmulo de gorduras. A ação diurética ajuda no emagrecimento. A ação diurética evita a retenção de líquidos e o inchaço é reduzido.

Para quem quer emagrecer o Chá de Hibisco pode ser combinado a um Chá termogênico. O Chá de hibisco irá evitar que a gordura se acumule na região do abdômen e quadris e o Chá termogênico é capaz de elevar o consumo energético. Com certeza uma ótima opção para o emagrecimento!

Contraindicações

Chá de hibisco

Chá de hibisco

 

É importante saber que lactantes devem evitar o chá de hibisco. Alguns estudos mostram que a bebida possui ação mutagênica, o que pode interferir na estrutura dos genes do bebê, podendo trazer por consequência defeitos no feto.

Apontado por pesquisa Americana como anticoncepcional, então deve ser evitado por mulheres que desejam engravidar, também não é recomendado para mulheres que estejam amamentando!

Risco que o excesso pode trazer

Por ter ação diurética, o consumo excessivo do Chá pode reduzir consideravelmente os eletrólitos, nutrientes necessários para o funcionamento do organismo composto principalmente por cálcio, potássio, sódio e magnésio. Resumindo, o excesso do Chá de Hibisco pode causar desidratação!

Onde encontrar?

Hibisco

Hibisco

O hibisco seco é encontrado facilmente em casas de ervas e lojas de produtos naturais. A versão natural é o ideal para quem deseja emagrecer!

Não consuma o chá em pó adoçado pode comprometer o objetivo de quem quer exterminar gordura e evita-las!

Conclusão

Então fazendo uma analise de tudo o que foi dito, o Chá de Hibisco é ótimo para evitar o acumulo de gordura no corpo, mas deve ser evitado por mulheres gravidas, que estejam amamentando ou afins de engravidar. Sempre devemos optar pela versão natural do hibisco para consumirmos de forma saudável e principalmente para ajudar no processo de emagrecimento!

Um bjoo e até à próxima!

#AquiSaudável

Descubra como Centenas de mulheres comuns estão emagrecendo de 30kg à 45kg com o Método Exterminador de Gorduras em apenas 6 meses!

Summary
product image
Author Rating
1star1star1star1star1star
Aggregate Rating
no rating based on 0 votes
Brand Name
Chá de hibisco - Benefícios e Contra indicações
Product Name
Chá de hibisco - Benefícios e Contra indicações
Price
EUR 0
Product Availability
Out of Stock
Comentários do Facebook

Cadastre o seu E-mail e receba um ebook com 10 Receitas Detox Para Exterminar Gordura !!!

brunoalvesc

brunoalvesc

Website: