Jejum Intermitente : Método mais usado pelas famosas.

Jejum Intermitente

Muito é falado sobre vários métodos de Emagrecimento e o jejum Intermitente tem aparecido nessa lista dos mais falados. Agora você vai entender tudo sobre ele.  o queridinho das famosas, que promete emagrecer de uma forma segura e rápida, apenas regulando o horário e a quantidade das refeições.

Oque é Jejum Intermitente ?

O Jejum Intermitente é uma nova ”Técnica” de emagrecimento. Jejum Intermitente, se baseá em : não comer por um período de tempo.

Muitas pessoas que querem seguir uma dieta balanceada e trabalham, tem o costume de fazer na noite anterior as ”marmitinhas”, para se alimentar durante dia. Café da manhã, lanche, almoço, café da tarde e etc. O Jejum Intermitente promete mudar esse problema, pois consiste em fazer refeições mais balanceadas, menos vezes por dia.

Dieta do Jejum intermitente

A dieta do Jejum intermitente é uma dieta bem simples (teoricamente). Antes de começar a dieta, é preciso que você faça o seu corpo se adaptar a comer menos carboidratos. Quando você conseguir fazer isso, vai perceber que não é mais necessário fazer 5, 6 ou 7 refeições diárias, pois vai notar que sua fome diminuiu.

Outro passo importante é esquecer o açúcar, você vai ter que se acostumar a tomar aquele cafézinho, sem o açúcar. Por mais que pareça difícil, você vai perceber que é uma questão de costume. Na pior das hipóteses, utilize algumas gotas de adoçante.

Depois que seu corpo se acostumar a ficar sem glicose, e com baixíssimos níveis de carboidratos, os baixos níveis de insulina irão reduzir cada vez mais sua vontade de comer.  Essa é a hora de dar inicio ao seu jejum com tranquilidade, pois seu corpo já está utilizando da quebra de gordura de reserva para gerar energia.

Jejum Intermitente, Como fazer ?

Você vai perceber que não há a menor necessidade de criar um mecanismo para que você cumpra a dieta. Quando seu corpo já tiver se acostumado, ficará no piloto automático e você nem vai se lembrar que está jejuando.

OS 5 Métodos de jejum Intermitente mais conhecidos :

  • Dieta do guerreiro :

Consiste em comer durante o dia apenas vegetais (alguns casos adiciona-se Frutas) e durante a noite fazer uma refeição normal. Nessa dieta, a alimentação provem de ”comida de verdade”, onde tudo que se come deve ser natural, o mínimo industrializado possível ;

  • Dieta 5:2 :

Consiste em comer 2 dias na semana, apenas 500-600 calorias por dia. Nos outros dias a alimentação é normal (saudável e bem estruturada) ;

  • Jejum de 16 horas :

Consiste em comer em uma janela de 8 horas por dia, e não comer nas outras 16 horas. Vou dar um exemplo para facilitar o seu entendimento :

Se você dorme das 23h as 7h, já são 8 horas de Jejum. Basta adicionar 4 horas depois de acordar e 4 horas antes de dormir. OU seja, acordar as 7h, almoçar depois das 11h e jantar antes das 19h ;

  • Jejum das 24 horas :

Consiste em fazer 24 horas de jejum, duas vezes na semana. Por exemplo : se você jantar as 20h, fique até as 20h do outro dia sem comer nada. Repita isso outro dia da semana;

  • Dieta de 36 horas :

Todos os tipo acima, deve ser acompanhado por um profissional, mas esse mais ainda. É semelhante ao de 24h, mais esse são 36h de jejum. Alguns casos as pessoas precisam usufruir melhor e por mais tempo do JI, portanto é aqui que o Jejum de 36h se encaixa;

Jejum Intermitente emagrece ?

Jejum intermitente, como qualquer outra mudança brusca na alimentação, necessita de um acompanhamento profissional. Acima citei as 5 formas mais conhecidas de jejum intermitente, mais existem várias outras. Pode ser que o profissional te oriente a fazer uma outra forma, já que essa questão vária de pessoa para pessoas.

É necessário te lembrar que para perder peso, você só precisa de uma coisa : Ingerir menos calorias do que gasta. É difícil mensurar isso, pois, para qualquer coisa que se vá fazer, até mesmo parar dormir, noz gastamos calorias. O que quero que você entenda é que não adianta fazer horas e mais horas, ou mesmo dias de jejum intermitente, e comer o que quiser, demasiadamente e sem qualidade nas janelas.

Coma corretamente assim como em qualquer outra dieta.

Quais os benefícios do JI ?

Listado abaixo, estão alguns dos incontáveis benefícios do Jejum intermitente :

  • Pode prevenir o Mal de Alzheimer;
  • Reduz o colesterol ruim;
  • Para quem trabalha, são menos potinhos na mochila;
  • Reduz a depressão;
  • Aumenta a concentração;
  • Diminui a ansiedade;
  • Acelera o metabolismo;
  • Ajuda a regular a pressão;
  • Auxilia no emagrecimento;
  • Propicia uma melhora hormonal;
  • Facilita o preparo da comida;
  • menos fome, mais saciedade;
  • Aumenta os níveis de hormônio do crescimento;
  • Melhora a reparação celular;
  • Reduz a resistência a insulina;
  • Reduz inflamações;

Quais as contra indicações do Jejum intermitente ?

Dentre todas as pessoas, as mulheres devem ter mais cautela ao fazer o Jejum. Estudos mostraram que algumas mulheres podem piorar o nível de glicose fazendo Jejum Intermitente. Por isso é de extrema importância o acompanhamento profissional, e o principal, o teste. Se não estiver servindo para você, não faça. Simples assim.

Crianças, adolescentes, mulheres grávidas, diabéticos e idosos não devem fazer Jejum intermitente em hipótese alguma.

Qualquer dúvida basta consulte um especialista.

Oque é precisa saber antes de fazer o Jejum Intermitente :

Água/líquidos : são liberados qualquer tipo liquido que não contenham açúcar, e somente em casos extremos de fraqueza, suco de fruta puro.

Suplementação : polivitamínicos, creatinas, minerais, aminoácidos como BCAA’s, podem ser consumidos durante o Jejum intermitente. Só não é apropriado tomar whey, albumina, e outros suplementos calóricos, pois assim você estará saindo do jejum.

Café da manhã : Quem faz o Ji de 16/8 costuma tomar café puro ou com adoçante de manhã para tirar uma possível fome matinal. Caso sinta muita fome (Não passe fome, em hipótese alguma isso faz bem), coma uma fruta. Nos primeiros dias é comum sentir fome de manhã, principalmente quem ainda não está acostumado com a dieta.

Dicas Finais : O Jejum Intermitente, é uma mudança brusca e significativa na sua alimentação. Evite possíveis desconfortos, danos a saúde, e outros problemas, tenha em mente que você deve ter uma alimentação saudável. Não adianta fazer Jejum intermitente e quando for comer, se entupir de porcarias.

 

Este é um artigo Informativo. Antes de começar, procure um acompanhamento profissional.

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brunoalvesc

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