Reeducação Alimentar Para Emagrecer

Reeducação alimentar para emagrecer

Agora 5 Dicas para começar a sua reeducação alimentar para emagrecer!

reeducação alimentar para emagrecer

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A pergunta mais frequente para quem quer reeducar sua alimentação normalmente é “como fazer reeducação alimentar para emagrecer?”.

Uma dúvida que pode ser respondida de diversas formas. Nesse Post vou te dar 5 dicas de como dar inicio ao seu processo de emagrecimento através da reeducação alimentar, isso de forma natural e sem acarretar danos a sua saúde.

Passo 1 – Não Pule Nenhuma Refeição

Reeducação alimentar para emagrecer.

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É muito comum as pessoas acharem que pular alguma refeição durante o dia pode ajudar a emagrecer, mais isso não é verdade. Pular refeições do seu dia pode atrapalhar muito o seu emagrecimento, pois o seu corpo precisa de uma determinada quantidade de calorias e nutrientes para se manter funcionando bem. Aumentar o intervalo faz com que seu organismo, privado dos alimentos, passe a estocar gordura e passe a mandar mensagens para o seu cérebro, que as traduzira em “Fome” e o resultado disso é uma refeição mais pesada no próximo momento.
Pular refeição durante o dia pode acarretar danos a sua saúde. O jejum prolongado aumenta a produção de insulina no seu organismo, provocando a (hipoglicemia), falta de açúcar no sangue, causando fraqueza, mal estar e tontura. Então o melhor é fazer todas as refeições do seu dia, apostando na variedade e na qualidade dos alimentos consumidos.

Passo 2 – Comer de 3 em 3 horas

Reeducação alimentar para emagrecer.

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Comer de 3 em 3 horas trás sim muitos benefícios para o emagrecimento. Após a alimentação o seu corpo passa a queimar ainda mais calorias no processo de digestão e comendo de 3 em 3 horas, faz com que seu corpo reinicie esse processo de 5 á 6 vezes por dia, consequentemente fazendo você perder peso.

Comer á cada 3 horas, faz com que você não chegue na próxima refeição com tanta fome. Quando nos alimentamos em pequenas porções, economizamos calorias e mantemos equilibrados os níveis de insulina. A insulina em excesso no organismo, nos faz engordar e nos da ainda mais fome.

Passo 3- Beba no Mínimo 2L de Água por Dia

Reeducação alimentar para emagrecer.

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A água é uma das maiores aliadas para o emagrecimento, pois é um dos elementos essências para manter a saúde do nosso organismo. Beber bastante água além de hidratar, faz com que você se sinta mais satisfeito sem precisar beliscar ou comer algo calórico no intervalo das refeições.
Tomar 1 ou 2 copos de água pelo menos 10 minutos antes das refeições diminui bastante a sua fome, te levando a comer menos na sua refeição, além de melhorar sua digestão e ajudar a desintoxicar o seu organismo. Ela melhora o seu metabolismo, pois os efeitos do metabolismo elevado começa cerca de 10 minutos após o consumo da água e atinge o seu pico após 30, 40 minutos depois de beber.

Passo 4- Se Alimente Devagar

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Se alimentar devagar, mastigando bem os alimentos ajuda na digestão e até emagrece. Coma sem pressa, devagar, aproveitando o momento, pois isso faz uma grande diferença no seu organismo. A mastigação tem um papel crucial na digestão dos alimentos, pois é na boca que os alimentos são misturados nas enzimas presentes na saliva que ajudam no processo de digestão .

Uma boa mastigação deixa a sensação de sabores na boca e isso tem papel fundamental na saciedade além de regular o apetite, porque existem conexões neurais entre os receptores de sabor presentes na língua e no tubo digestivo e nas regiões que regulam o equilíbrio energético (calórico) no cérebro.

Comer rapidamente favorece a má digestão, causando o efeito da barriga estufada, além de aumentar o estresse do organismo. É como um tipo de agressão física e psicossocial ao organismo humano.

Passo 5- Reeducar o Seu Paladar

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Reeduque o paladar para que você escolha melhor os alimentos para consumir. Quando você deixar de consumir alimentos industrializados que estão cheios de aromatizantes e intensificadores de sabor, as saladas, sopas e legumes vão passar a ter mais sabor. Caso não goste de algum alimento, mais sabe que ele é importante para a saúde por ser rico em vitaminas e pobre em calorias, é indicado que você o experimente várias vezes de diversas formas, até achar uma maneira em que ele fique mais agradável ao paladar.

Tente experimentar receitas novas e opte sempre pelos alimentos integrais, porque eles diminuem a fome e ajudam a regular o intestino, evite sempre comer em Fast Food e comer frituras. É indicado que você coma pelo menos 2 frutas por dia, pois elas diminuem sua vontade de comer doces, além de serem ricas em diversas vitaminas, fibras e sais minerais e são ótimas como sobremesa.

A reeducação alimentar é ideal para o emagrecimento, pois apesar de aparentar demorar para emagrecer, ela diminui o risco do efeito sanfona o que é muito comum em dietas muito restritivas. A vantagem da reeducação alimentar é que mesmo depois de chegar ao seu peso ideal o seu corpo já vai estar acostumado a se alimentar de forma saudável, levando todos os benefícios alimentares para o resto de sua vida.

 

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brunoalvesc

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2 Comentários

  1. Adriana

    Muito bom o esse post, obrigada por esse excelente conteúdo

  2. Elza

    Muito bom

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