Jejum Intermitente como fazer ?

Jejum Intermitente como fazer ?

Jejum intermitente como fazer ?
Você já ouviu falar acerca do jejum intermitente? Sabe o que é ou até mesmo como usa-lo de maneira realmente responsável e saudável? – Se a sua resposta foi não para alguns desses questionamentos saiba que você não está sozinho!

Jejum intermitente como fazer

Muitas pessoas já ouviram falar sobre esse tipo de processo, porém poucas sabem exatamente como pratica-lo ou até mesmo como fazê-lo de forma realmente eficiente e responsável!

Esse tipo de jejum nada mais é do que um padrão usado para intitular uma rotina alimentar que visa se alternar entre períodos marcados entre a alimentação e o jejum.

Grande parte das pessoas recorre a essa técnica em busca de conquistar um emagrecimento mais eficiente e rápido, bem como também acabar simplificando um pouco mais o seu estilo de vida.

Para ter uma ideia sobre a história dessa pratica, basta resgatarmos que ela era um comportamento muito comum no inicio da história da humanidade – até porque a comida na era paleolítica era muito mais escassa do que nos dias de hoje!

Experiência de Deborah Secco

Jejum intermitente como fazer

Veja o que Deborah Secco disse após fazer jejum intermitente durante sua gravidez:
“Agora estou até tentando ganhar um peso, porque estava muito seca. Cheguei a 7% de gordura há umas semanas. Daí fico musculosa demais, com veias, não gosto”, contou.

Como realmente funciona o jejum intermitente?

Vale destacar que simplesmente todos os processos presentes no nosso organismo sofrem algumas alterações quando ficamos um determinado tempo sem comer – isso porque nosso corpo possui uma espécie de “chave de segurança” que visa garantir seu funcionamento mesmo quando estamos com muita fome!

Todo esse processo possui uma forte relação com os hormônios, que são importantes genes que compõem a reparação celular do nosso organismo.

Quando jejuamos, ocorre que o nosso nível de açúcar na corrente sanguínea cai substancialmente, e o mesmo ocorre com a nossa insulina. Além disso, ocorre também uma elevação dos hormônios do crescimento.

Naturalmente muitas pessoas optam em colocar em prática o jejum intermitente com o foco principal de perder peso – isso porque a prática visa contribuir muito com a queima de gorduras e também na restrição de calorias.

Mas há quem realize esse tipo de jejum em busca de obter uma saúde metabólica muito melhor!

Jejum intermitente como fazer na prática?

O processo foi elaborado pelo sueco Martin Berkhan – de maneira geral esse jejum agrega uma janela alimentar composta por 8 horas e inclui um jejum de 16 horas.

Jejum intermitente como fazer

Para as mulheres, o mais indicado é que se realize um jejum de 14 horas, levando em consideração ao menos 10 horas de alimentação. – em meio à essa janela de alimentação é interessante que se realize entre 2 ou 3 refeições (ou até mesmo mais, caso julgue necessário).

O horário mais indicado para essa janela de alimentação é entre meio dia e oito horas da noite – ou até mesmo da uma hora da tarde até as nove horas da noite.

Para poder colocar em ação a prática basta considerar que após o horário limite da sua janela de alimentação não se pode comer absolutamente nada até o dia seguinte até o café da manhã (você só poderá comer depois).

Suponha que você jantou às 20h, nesse caso a sua próxima refeição deverá ser somente ao 12h do dia seguinte – ou seja, você pula o café da manhã e retorna ao ciclo alimentar na hora do almoço!

É muito comum que pessoas que geralmente já acordem com fome tenham dificuldades de adaptação, mas o costume pode ser agregado em apenas alguns dias!

Vale salientar que durante o período de jejum é liberado a ingestão de água, bem como café ou outro tipo de bebida – desde que as opções não sejam calóricas. Aliás, é muito importante que você se mantenha bem hidratado durante todo o dia!

Como o jejum intermitente pode afetar meu corpo?

Como dissemos anteriormente, o jejum tende a afetar inúmeros pontos vigentes no nosso organismo!
Um exemplo disso refere-se aos níveis de hormônios que visam fazer com que a gordura corporal fique mais acessível. jejum intermitente como fazer

Outro ponto é que as células também passam a estabelecer um processo muito importante de reparação, alterando substancialmente a expressão referente aos genes.

Mas se a sua duvida é se esse processo de jejum emagrece a resposta é sim! – por conta das tais mudanças hormonais que já relacionamos, ocorre uma maior facilidade na perda de peso!

Agora que você já sabe como um pouco mais acerca do jejum intermitente, que tal experimentar essa prática? – Antes de iniciar qualquer tipo de processo alimentar, lembre-se de procurar um médico especialista para realizar uma avaliação mais minuciosa!

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brunoalvesc

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